Casa de repouso para idosos é interditada em Maringá; MP faz alerta

Casa de repouso para idosos é interditada em Maringá; MP faz alerta

O Ministério Público de Maringá e a Vigilância Sanitária interditaram uma casa de repouso nessa terça-feira, 21. Os órgãos alegam que foram encontradas irregularidades no local, como alimentação precária dos pacientes. O asilo já estava sendo monitorado por conta de casos de Covid-19.

Os proprietários têm prazo de 48 horas para acomodar os idosos em outro local ou comunicar os familiares para que eles sejam acolhidos. Foi a terceira instituição de longa permanência para idosos interditada na cidade desde dezembro de 2019.

O MP alerta que a fiscalização do Poder Público não é suficiente. As famílias também são responsáveis por conferir o tratamento dado aos idosos, inclusive para não estimular a abertura de asilos clandestinos.

Por exemplo: se o idoso perder peso, pode haver deficiência na alimentação; se ele apresentar problemas de pele pode ser que as roupas não estejam sendo lavadas em lavanderia industrial como determina a norma sanitária.

É possível também se informar sobre a instituição que abriga idosos no próprio Ministério Público ou na Vigilância Sanitária. Ainda, é importante ter sempre em mente que o direito do idoso é permanecer na companhia de familiares.

As informações sobre nomes de instituições interditadas devem ser obtidas junto à Vigilância Sanitária.

FONTE: GMC ONLINE

Verifique também

PAIS VIAJAM CERCA DE 100 KM SEM PERCEBER QUE FILHO DE 31 ANOS HAVIA MORRIDO NO BANCO TRASEIRO

Uma família de origem romena seguia de carro em direção a Turim, na Itália, quando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *