Período de proibição da pesca na bacia do rio Paraná.

No dia 1º de novembro teve início a proibição da pesca nos rios da bacia do rio Paraná, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2022. Durante este período temos a ocorrência da piracema, que é a fase de reprodução natural dos peixes, fenômeno importante para renovação de estoques pesqueiros e continuidade das espécies.
A Polícia Ambiental alerta para a proibição total da pesca nos rios Ivaí, Piquiri e seus afluentes; no entorno do Parque Nacional de Ilha Grande; da Estação Ecológica Caiuá e no rio Paranapanema, no trecho entre a barragem de Rosana/SP e a sua foz, na divisa dos estados de São Paulo e Paraná (Porto Maringá), além de outros locais constantes na Instrução Normativa nº 25 de setembro de 2009 do IBAMA.
Nos locais onde a pesca não é totalmente proibida, como lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a legislação permite apenas a captura de espécimes exóticas ex: tucunaré, corvina, bagre africano, etc.
Vale lembrar que, ao infrator flagrado cometendo o crime de pesca predatória nessa época será aplicada a multa que varia de setecentos a cem mil reais e ainda responderá criminalmente conforme a Lei de Crimes Ambientais que prevê a pena de um a três anos de detenção.
A colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região, tanto no respeito às leis quanto na realização de denúncias que podem ser protocoladas através do telefone 181.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Sua proteção é nosso compromisso.”

BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FV
“A natureza pertence às futuras gerações.”

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *