Bebê de 11 meses morre após dar entrada em UPA com sinais de violência, em Foz do Iguaçu

A criança chegou a ser encaminhada para a UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mas não resistiu

Um bebê, de apenas 11 meses, morreu nesta segunda-feira (8), após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência. A criança foi levada pela mãe até a UPA Morumbi, de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no domingo (7) e devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. No entanto, ela não resistiu.
Irmãos da criança foram retirados da mãe pelo Conselho Tutelar
De acordo com informações do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, a equipe de plantão foi chamada para a UPA após um casal levar a criança com marcas de agressão pelo corpo. Ela estava ferida gravemente e foi transferida para o hospital no mesmo dia.
A Polícia Militar foi acionada na UPA e levou os dois responsáveis pela criança, a mãe e o padrasto, até a delegacia de Polícia Civil. No local, o casal foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado para investigar, segundo a conselheira tutelar Mirna Utzig, quem teria cometido a violência contra a vítima.
O Conselho Tutelar foi até a casa da família e retirou outras duas crianças, de 10 e 5 anos, da mãe. Os irmãos da criança de 11 meses foram entregues aos cuidados de familiares.

Em nota, o hospital afirmou que o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para verificar a causa da morte. “Demais informações em relação ao prontuário médico do paciente, não podem ser fornecidas por questão de sigilo”, informou a assessoria do hospital.
Fonte Ric Mais

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *