Polícia Civil deflagra operação de combate a uma série de crimes violentos em Francisco Alves
Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva pelo Poder Judiciário
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Tumba Silenciosa no município de Francisco Alves, com o objetivo de combater uma série de crimes violentos, como tentativas de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos. A ação contou com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar.
Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento das diligências, os policiais apreenderam 10 celulares, uma espingarda e 22 munições de diferentes calibres (9 mm, .357 e calibre 12).
O responsável por uma das residências foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munições, incluindo itens de uso restrito. Além da prisão em flagrante, outras três prisões preventivas foram cumpridas ao longo da operação.
“A Polícia Civil reforça que seguirá atuando de forma rigorosa no enfrentamento à criminalidade, destacando seu compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública”, salientou o delegado Luã Mota, responsável pela Delegacia da Polícia Civil em Iporã.
Outra ação
Em uma outra operação em Cafezal do Sul e também em Francisco Alves, realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas e na apreensão de diversos materiais ilegais. A ação foi realizada simultaneamente nos dois municípios, em fevereiro.
Durante as diligências da Operação em Cafezal do Sul e Francisco Alves, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada no roubo, vestimentas e um simulacro de arma de fogo. Além disso, foram encontrados cinco celulares, uma balança de precisão e substâncias entorpecentes, incluindo sete buchas de cocaína totalizando dois gramas e mais onze gramas ainda não embaladas. Também foram apreendidos apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhada para a delegacia. A operação contou com o apoio da Patrulha Rural, Canil, RPA Cafezal e RPA Iporã, mobilizando 17 policiais.
Fonte OBemdito