TARTARUGA GIGANTE é COLOCADA NO PARQUE DAS ÁGUAS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE o DESCARTE CORRETO DO PLÁSTICO 

“Exposição ficará no Parque das Águas e visitantes poderão descartar garrafas pets dentro do casco da tartaruga”.

Foi lançado nesta terça-feira (14), no Parque das Águas de Pinhais, o Projeto Ecopet, que tem uma escultura de tartaruga marinha, produzida pelo artista plástico Luiz Gagliastri. Com seis metros de comprimento, o casco será preenchido com garrafas plásticas (pet) por pessoas que visitarem o local durante a exposição.

O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (Semde) e Meio Ambiente (Semma), como forma de conscientizar a população sobre os riscos que o plástico traz à natureza e à vida humana. O descarte incorreto do material no meio ambiente afeta a vida marinha, porque o lixo jogado nas galerias, segue para os rios e acaba no mar. Toda a arrecadação da ação será destinada à Arepi (Associação dos Recicladores de Pinhais).

No lançamento do projeto, estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, os secretários municipais José Martins (Desenvolvimento Econômico), Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Rosangela Batista (Assistência Social), Wellingthon Malachoski (interino de Meio Ambiente); os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa; o artista plástico Luiz Gagliastri; Vitor e Clarice Milano, presidente e vice-presidente do Instituto Chico Mendes; Julio Cesar Rodrigues da Revista Panorama Turismo; a jornalista Vera Rosa; Ronaldo Vaccari, CEO TV Euro News, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira e convidados.

O escultor Luiz Gagliastri disse que a iniciativa desenvolvida em Pinhais será a primeira de uma série de ações pelo Brasil e até replicada em outros países, pois sua causa tem relevância ambiental. “Parabenizo o município por esta ação. Isto não é apenas uma escultura ou um monumento, isso é uma ideia. Alguns me perguntam por que estou fazendo isso, pois eu investi um tempo, mas fazendo algo com bastante amor

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *