Vendaval derruba árvores, destelha casas e interrompe captação de água em Maringá
Ventos de até 64 km/h derrubaram ao menos seis árvores na tarde deste sábado (31), segundo a Defesa Civil; duas casas foram destelhadas.
Ventos de até 64 km/h derrubaram ao menos seis árvores em Maringá, no norte do Paraná, na tarde deste sábado (31), segundo a Defesa Civil. Também foram contabilizadas quedas de cinco galhos de grande porte. Duas casas foram destelhadas e a captação de água pela Sanepar no Rio Pirapó foi interrompida.
De acordo com a Defesa Civil, os galhos e troncos causaram danos em um veículo e em um portão de uma residência. Ninguém ficou ferido.
O vendaval atingiu a cidade por volta das 13h, acompanhado de pancadas de chuva. A zona norte foi a mais atingida.
Enquanto que a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de até 64 km/h e 13,8 mm de chuva no intervalo de uma hora, o Simepar, que tem ponto de coleta de dados na zona sul de Maringá, apontou picos de 47 km/h e 3,6 mm de chuva.
A captação de água na estação da Sanepar no Rio Pirapó – responsável pelo abastecimento de cerca de 70% da cidade – foi interrompida por volta das 13h em razão de queda na energia.
Segundo a empresa, em nota, “se o problema não for resolvido, o abastecimento poderá ser afetado em vários bairros da cidade a partir do final da tarde”.
Até a publicação desta reportagem, a Copel ainda não informou quantos consumidores ficaram sem energia em razão da chuva, nem o prazo para a normalização do serviço.
FONTE: G1