PRF e PC deflagram operação no PR contra quadrilha de roubos de carga

Estão sendo cumpridas 60 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos a caminhoneiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) estão nas ruas, desde as primeiras horas desta quarta-feira (23), com a missão de cumprir 60 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga.

Dentre as ordens judiciais estão 19 mandados de prisão temporária, 27 mandados de busca e apreensão, além de 14 sequestros de bens. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá.

A PCPR chegou até os suspeitos após investigações de alta complexidade que, em conjunto com a PRF, apontaram que os indivíduos agiam desde outubro de 2021.

Durante os crimes, com um neutralizador de sinal de GPS, eles abordavam motoristas e roubavam as cargas. Em alguns casos ainda os levavam para cativeiros, onde ficavam presos até que a carga fosse levada para barracões de membros do grupo.

A maioria dos criminosos já têm passagens policiais por crimes como roubo de carga, receptação e homicídio.

Os detalhes da ação serão repassados à imprensa em entrevista coletiva às 10h30 na sede da Polícia Civil do Paraná, localizada na Avenida Iguaçu, 470, Bairro Rebouças, em Curitiba.

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *