Fluxo de passageiros no transporte coletivo de Maringá cresce 24% em 2 meses, diz prefeitura

 


De acordo com a administração municipal, este crescimento foi reflexo do subsídio da passagem
A Prefeitura de Maringá divulgou dados que apontam aumento de 24% no fluxo de passageiros do transporte coletivo da cidade. De acordo com a administração municipal, este crescimento foi reflexo do subsídio da passagem, iniciado há cerca de dois meses.

O subsídio foi assinado no dia 14 de fevereiro pelo prefeito Ulisses Maia. A medida permitiu a redução no preço das passagens de R$ 5,10 para R$ 4. Dois meses depois, segundo a prefeitura, o fluxo de passageiros aumentou em 24%. “Saltamos de 75 mil passageiros para 93 mil por dia”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.

Além do aspecto social e da melhora na mobilidade urbana, a redução no número de veículos também contribui para diminuir a poluição do ar ao reduzir o número de carros e motocicletas nas ruas da cidade. “Essa qualidade de vida é fundamental. É um diferencial importante para mantermos nossos talentos na cidade, para atrairmos investidores, empresas e criarmos empregos”, comenta o prefeito Ulisses Maia.

A iniciativa da prefeitura em diminuir o valor da tarifa do transporte coletivo contou com apoio dos vereadores que aprovaram projeto de lei que permitiria ao Executivo arcar com a gratuidade de estudantes, pessoas com deficiência, idosos, pessoas com transtorno mental em tratamento contínuo, indígenas que comercializam artesanato, pessoas com transtorno do espectro autista e seus acompanhantes, crianças e adolescentes portadores de patologias crônicas e gestantes.

Fluxo de passageiros no transporte coletivo de Maringá cresce 24% em 2 meses, diz prefeitura

Verifique também

VEÍCULO CAPOTA E NELE É ENCONTRADO MAIS DE MEIO KG DE MACONHA

Fomos informado pelo usuário da via que na Rodovia Estadual Pr 492 entre Paraíso do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: