Polícia Federal, Policia Militar e Policia Civil prendem 3 por contrabando de cigarros

Polícia Federal, Policia Militar e Policia Civil prendem 3 por contrabando de cigarros– Na tarde deste sábado, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, realizadas nas estradas da região de Maringá, equipes policiais, em ação conjunta no âmbito da OPERAÇÃO HÓRUS, prenderam três pessoas envolvidas em transporte de cigarro ilícito de origem paraguaia, na cidade de Cianorte/PR.

Durante as diligências, observou-se que um caminhão era acompanhado de um veículo de passeio, o que levantou suspeitas dos policiais. Ao abordarem o caminhão foi constatado que este carregava cerca de 800 caixas de cigarros estrangeiros, com valor estimado de 2 milhões de reais. O motorista do veículo de passeio e outro passageiro, que atuavam como batedores, também foram presos e todos responderão pela prática do crime de contrabando, capitulado no art. 334-A do Código Penal.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *