PRF APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA NA TARDE DESTE SÁBADO EM FUNDO FALSO DE CAMINHÃO EM MANDAGUARI

O destino era o Rio de Janeiro/RJ. O condutor do veículo foi preso em flagrante

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (4), por volta das 16h, quando policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de rotina em frente à unidade operacional de Mandaguari.

Ao abordar o veículo, um caminhão baú VW/15.180, na cor branca, o condutor, um homem de 49 anos, demonstrou muito nervosismo e não conseguia localizar a documentação pessoal e do veículo.

Ao fiscalizar o baú do caminhão, foi constatado que haviam apenas pallets de madeira, ocupando metade da carroceria, e não transportava nenhuma mercadoria.

Diante da suspeita, a equipe resolveu remover parte dos pallets para averiguar melhor o baú do caminhão. Após conseguir alcançar a parte frontal da carroceria, a equipe percebeu um forte cheiro de maconha.

Após uma inspeção minuciosa, a equipe constatou que havia um fundo falso na parte frontal do baú. Com o apoio do Corpo de Bombeiros de Mandaguari, foi feita uma abertura na lateral do baú, onde foram encontrados diversos fardos e tabletes de drogas. Após a pesagem, foram contabilizados 1.670,00 kg de maconha e 5,6 kg de skunk (variedade mais potente da maconha).

Questionado, o condutor relatou aos policiais que pegou esse caminhão na cidade de Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde, após a entrega, receberia determinada quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Mandaguari, juntamente com o veículo e a droga. Ele responderá, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena máxima prevista de 15 anos de reclusão.

A droga apreendida está avaliada em aproximadamente 3,6 milhões de reais

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: