Polícia Federal em Maringá/PR deflagra Operação Acesso Soturno

Na data de hoje (09/12/2021) a Polícia Federal em Maringá/PR deflagrou a Operação Acesso Soturno, visando desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos residenciais em Maringá/PR. Cerca de 32 Policiais Federais cumprem 06 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá/PR.

A investigação foi iniciada em setembro de 2021, quando o grupo criminoso roubou a residência de uma servidora da Justiça Federal local e subtraiu seu celular funcional, atraindo a atribuição da Polícia Federal para apuração do caso.

Ao longo dos trabalhos, constatou-se que a Polícia Civil de Maringá/PR também investigava a quadrilha, sendo que os trabalhos ocorreram em conjunto, bem como com o serviço reservado da Polícia Militar.

A Polícia Civil deflagrou sua operação em 05/11/2021, prendendo boa parte da ORCRIM. A deflagração do presente trabalho tem por finalidade prender o suposto líder do bando, bem como angariar mais provas e cumprir novas prisões preventivas contra os indivíduos já encarcerados cautelarmente e outros ainda não alcançados pela apuração anterior.

Com a troca de informações entre a PF e as demais forças, um dos presos foi baleado em confronto com a Polícia Militar em Paiçandu/PR em 16/11/2021, indicando a periculosidade dos investigados.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado. Os mandados são cumpridos nas cidades de Maringá/PR e Paiçandu/PR.

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: