Estudante morre em festa universitária na Pedreira, em Curitiba

Corpo de Phelipe Francisco Lourenço foi encontrado dentro do lago da Pedreira; família alega que havia marcas de agressão

Um estudante, de 24 anos, morreu após participar de uma festa universitária em Curitiba, neste sábado (13). Segundo informações repassadas pela família, Phelipe Francisco Lourenço participou da festa ‘Muvuca’ e após o término dos shows foi encontrado dentro do lago da Pedreira Paulo Leminski. O rapaz foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, mas não resistiu.
Funcionário revela momento em que encontrou a vítima: “estava na parte rasa”
“A gente sabe que houve agressão”, declara mãe de jovem que morreu após festa na Pedreira
A vítima foi resgatada por uma equipe de socorro que estava trabalhando no evento e já chegou sem vida à UPA. A assessoria da Prefeitura de Curitiba confirmou que Phelipe estava em óbito no momento em que chegou na unidade médica.
Em nota, a organização do evento lamentou a morte do estudante e revelou que aconteceu um acidente em uma área que tinha fluxo controlado de pessoas e não poderia ser acessada pelo público geral. Os organizadores ainda destacaram que o rapaz estava com pulsação no momento em que foi encontrado no lago da Pedreira.

“A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado no sábado (13), e está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos relacionados ao acidente, que ocorreu em uma área proibida de acesso ao público, no complexo da Pedreira. No momento em que foi identificado o acidente, as equipes de socorro do local realizaram os procedimentos de atendimento emergencial, com imediato encaminhamento da vítima, ainda com vida, ao hospital. Toda equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares”,
informou a organização do Muvuca.
Em nota, a empresa responsável pelo Parque das Pedreiras, local onde foi realizado o evento Muvuca, informou que irá colaborar com as investigações

Familiares de Phelipe revelaram que o rapaz foi à festa acompanhado de amigos, porém, na hora de ir embora, o jovem se perdeu em meio a multidão e não foi mais visto. Por volta das 3h, a mãe de Phelipe, Bete Guerra recebeu uma ligação de um dos organizadores do evento, que informou a morte do estudante.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ainda não é possível afirmar o que causou a queda do rapaz no lago e o motivo da morte. Para a família, a principal suspeita é que o jovem tenha sido agredido e arremessado na água. A mãe contou que o corpo possui marcas de agressão e de esganadura.

No início da tarde deste domingo (14), familiares e amigos de Phelipe foram até a frente da Pedreira e pediram por Justiça e esclarecimentos sobre a ocorrência. Um princípio de confusão foi registrado no local e uma porta de vidro, de uma loja de souvenir foi quebrada.

Em nota, a PCPR informou que a família de Prelipe registrou boletim de ocorrência neste domingo (14) e o caso é investigado.
Fonte Ric mais

Verifique também

IDENTIFICADO RAPAZ QUE MORREU EM TRÁGICO ACIDENTE NA PR-317

O rapaz que morreu em um trágico acidente que aconteceu durante a tarde desta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: