Menina troca presentes de aniversário por ração para a Saau, em Umuarama

Menina troca presentes de aniversário por ração para a Saau, em Umuarama

Mariana Bravin da Silva é considerada por amigos e familiares como uma pequena protetora de animais. E quando ela comemorou seus 11 anos, o pedido foi para que os convidados a presenteassem com ração, que será repassada para a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

A festa de aniversário aconteceu na noite de sábado (24). Quem procurou OBemdito para contar essa bela história foi Kamilla, madrinha de Mariana. Ela lembra que a menina gosta demais de animais, especialmente cachorros. “Ela adora cachorro. Dá muito carinho aos cachorros de rua, dá agua e comida. E após visitar a Saau ela resolveu fazer a festa de aniversário com o tema de cachorro para arrecadar ração para os cachorros”, conta.

O pai José Lopes da Silva também fala sobre essa paixão de Mariana pelos animais. “Minha filha sempre luta pelos animais. Todo animal que ela vê na rua, quer levar para casa, cuidar. Ela leva água, ração para os cachorros de rua”, conta. “Ela pega ração da própria cachorrinha dela e leva para a rua. Sempre pede para trazer os animais da rua para casa, mas moramos em apartamento, então não tem como”, argumenta.

Sobre a iniciativa de pedir ração como presente de aniversário, José conta que foi ideia da menina. “Até questionei se ela realmente queria deixar de ganhar presentes pra ganhar ração. Ela disse que sim e nós apenas fizemos esta vontade dela”, diz o pai.

Os presentes renderam entre 110 e 120 quilos de ração. O produto será entregue amanhã na Saau. Os pais, a madrinha e mais duas amigas de Mariana devem acompanhá-la.

Paula Cristiane Bravin, mãe da menina, também destaca o amor da filha pelos animais. Ela ressalta que Mariana olha bueiros para ver se tem algum animal dentro, precisando de socorro, pede as cobertas da casa para distribuir para cães de rua no inverno e coloca caixas nas vias para os animais se abrigarem do frio. “Nos dias mais frios, ela colocava as caixas na rua, daí os catadores acabavam levando embora. A Mariana então escreveu nas caixas que elas eram para animais, pois estava frio, e as caixas permaneceram por mais dias na rua”, diz a mãe.

A decoração do quarto da menina também é baseada neste amor pelos bichinhos. Paula conta que a filha tem quadros, colcha, porta-retratos, tudo de cachorro. Além de roupas, calçados e outros itens com temática animal. “Por isso até achamos normal quando ela quis a festa de aniversário com o tema cachorros. Mas nos surpreendeu quando disse que queria pedir a ração de presente. Perguntei se ela estava decidida a trocar os presentes por ração e ela disse que preferia cuidar dos cachorros que precisam”, lembra a mãe, orgulhosa.

A mãe conta que não é só com animais que a filha tem tanto carinho. Quando Mariana tinha 8 anos, decidiu cortar seu cabelo e doar para a Uopeccan. “Ela chegou em um Dia da Mulher e disse que queria fazer a doação. Cortamos o cabelo, colocamos em uma caixinha e fomos na Uopeccan levar. Agora ela está com o cabelo comprido, perguntei se ela gostaria de cortar, mas a Mariana disse que vai esperar crescer mais para poder doar de novo”.

FONTE: O bendito

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *