TARTARUGA GIGANTE é COLOCADA NO PARQUE DAS ÁGUAS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE o DESCARTE CORRETO DO PLÁSTICO 

“Exposição ficará no Parque das Águas e visitantes poderão descartar garrafas pets dentro do casco da tartaruga”.

Foi lançado nesta terça-feira (14), no Parque das Águas de Pinhais, o Projeto Ecopet, que tem uma escultura de tartaruga marinha, produzida pelo artista plástico Luiz Gagliastri. Com seis metros de comprimento, o casco será preenchido com garrafas plásticas (pet) por pessoas que visitarem o local durante a exposição.

O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (Semde) e Meio Ambiente (Semma), como forma de conscientizar a população sobre os riscos que o plástico traz à natureza e à vida humana. O descarte incorreto do material no meio ambiente afeta a vida marinha, porque o lixo jogado nas galerias, segue para os rios e acaba no mar. Toda a arrecadação da ação será destinada à Arepi (Associação dos Recicladores de Pinhais).

No lançamento do projeto, estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, os secretários municipais José Martins (Desenvolvimento Econômico), Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Rosangela Batista (Assistência Social), Wellingthon Malachoski (interino de Meio Ambiente); os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa; o artista plástico Luiz Gagliastri; Vitor e Clarice Milano, presidente e vice-presidente do Instituto Chico Mendes; Julio Cesar Rodrigues da Revista Panorama Turismo; a jornalista Vera Rosa; Ronaldo Vaccari, CEO TV Euro News, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira e convidados.

O escultor Luiz Gagliastri disse que a iniciativa desenvolvida em Pinhais será a primeira de uma série de ações pelo Brasil e até replicada em outros países, pois sua causa tem relevância ambiental. “Parabenizo o município por esta ação. Isto não é apenas uma escultura ou um monumento, isso é uma ideia. Alguns me perguntam por que estou fazendo isso, pois eu investi um tempo, mas fazendo algo com bastante amor

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Verifique também

Estudante morre em festa universitária na Pedreira, em Curitiba

Corpo de Phelipe Francisco Lourenço foi encontrado dentro do lago da Pedreira; família alega que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: