BPFRON e Receita Federal apreendem armas, carregadores, munições e produtos estrangeiros em ônibus na cidade de Céu Azul-PR

No sábado (20/11) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com agentes da Receita Federal patrulhavam a cidade de Céu Azul-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um ônibus.

No veículo foram encontrados volumes de produtos estrangeiros sem os devidos processos de importação legal. Na bagagem de um dos passageiros também foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, quatro carregadores do mesmo calibre e dois coldres. O passageiro proprietário da bagagem informou que comprou os materiais no Paraguai e levaria até São Paulo-SP onde receberia a quantia de dois mil reais pelo transporte. Ele foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu-PR. O ônibus com produtos estrangeiros foi encaminhado para a Receita Federal também na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

*BPFRON/PMPR*
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia 181

*POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ*
“Sua proteção é o nosso compromisso.

Verifique também

Quatro vítimas de acidente entre trem e ônibus da Apae recebem alta

  por Valéria Silva Quatro das vítimas do acidente entre um trem e um ônibus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: