A situação foi registrada no final de semana. Conforme o boletim policial, o homem teria tentado atingir os policiais com um facão. Ele morreu no local.
Um homem, de 25 anos, foi morto pela Polícia Militar (PM) durante o atendimento de uma ocorrência de briga familiar na área rural de Guairaçá na tarde de sábado (23).
Conforme o boletim, os policiais foram acionados por volta das 12h45 para atender uma ocorrência de desobediência e ameaça. No local, o jovem estava agressivo e ameaçando todos da casa com um facão.
A PM narra que todos os familiares estavam fora da casa quando os policiais chegaram no local. O pai do homem, de 49 anos, disse que o filho estava na casa e autorizou a entrada dos militares.
Em nota, a polícia disse que entrou na residência e tentou conversar com o homem, mas que ele teria tentado atingir os policiais com o facão. Ele foi baleado e morreu no local. “Os policiais tentaram dialogar, mas não houve cooperação”, afirma a PM.
A polícia não informou o motivo da briga e afirmou que havia um mandado de prisão contra o homem. “O objetivo dos policiais era justamente o encaminhamento à delegacia de Terra Rica, de maneira segura”, disse a PM.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e identificado com as iniciais L.C. Um inquérito da Polícia Militar deve ser aberto para investigar as condições da ocorrência.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí