CURITIBA LIBERA EVENTOS COM ATÉ 300 PESSOAS E ACABA COM O TOQUE DE RECOLHER

 

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Curitiba anunciou que além de manter a bandeira amarela no município, várias atividades que possuíam restrições de funcionamento ou horários agora estarão liberadas. As novas regras serão publicadas no Decreto Municipal 1.210 ainda hoje e terão duração até o dia 18 de agosto.

Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) após avaliação positiva dos indicadores. A cidade mantém a nota 1,7, índice atingido pela primeira vez no dia 7 de julho.

“Nós entendemos que após 21 dias de estabilidade da nota e redução gradativa dos indicadores, podemos dar um passo à frente e diminuir as restrições de funcionamento das atividades”,

Para os responsáveis pelo controle da pandemia na capital, Curitiba vive um cenário de estabilidade da pandemia com mais de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina anticovid e adoção dos protocolos de responsabilidade sanitária e social.

O anúncio da flexibilização de atividade na capital paranaense ocorreu ao mesmo tempo em que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a transmissão comunitária da variante delta da Covid-19 no Paraná. A variante delta, linhagem B.1.617.2, originada na Índia em outubro de 2020, é uma das variantes do SARS-CoV-2 que apresenta mutações genéticas múltiplas e é denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) “variante de atenção/preocupação” por alterar o comportamento do coronavírus, ser mais transmissível do que outras linhagens. Não há evidências até o momento de que as infecções pela delta provoquem casos mais graves ou óbitos.
Mais detalhes acesse o link??

Curitiba libera eventos com até 300 pessoas e acaba com o toque de recolher

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: