Calor no Paraná deve bater 34ºC e antecede frente fria que derruba temperaturas no fim de semana A queda de temperatura deve chegar a 7ºC no domingo (11)

Neste final de semana as temperaturas no Paraná devem passar por uma “grande virada”. Para aqueles que vivem no aguardo do calor, os termômetros podem bater 34ºC. Porém, está elevação antecede uma frente fria prevista para chegar a 7ºC no domingo (11).

As chuvas perdem força e o tempo volta a ficar estável sobre o Paraná. O sol também deve predominar em praticamente todas as regiões do estado, informa o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Com isto, acontece uma elevação expressiva nas temperaturas, marcando a maior máxima em Umuarama e Paranavaí atingindo 32ºC.

Conforme o Simepar, o tempo se mantém estável em grande parte das regiões paranaenses e o sol predomina nesta sexta-feira (9). Em Paranavaí, a máxima chega a 34ºC. Em Maringá e Umuarama os termômetros marcam 32ºC.

“No entanto, algumas áreas de instabilidade poderão se desenvolver entre o sudeste e centro-sul paranaense, provocando chuvas isoladas e de curta duração entre o período da tarde e da noite”, publicou o site.

A instabilidade no clima chega na madrugada do sábado (10), com o avanço de uma frente fria no Paraná – o que deve provocar novos eventos de chuvas em algumas regiões como: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Laranjeiras do Sul.

“No sábado uma frente fria segue avançando pelo Paraná, provocando chuvas no decorrer do dia , principalmente em regiões da metade do sul do estado, com temperaturas mais amenas nesse setores”, diz o Simepar.

Ainda segundo o órgão, algumas cidades do norte do Paraná continuam com temperaturas elevadas no sábado (10). Jacarezinho, Londrina e Maringá prevê máximas para 31ºC, 30ºC e 29ºC, respectivamente.

Porém, ainda no sábado (10), outras regiões seguem em declínio no clima e devem registrar mínimas de até 9ºC.”No domingo, faz frio amanhecer. A instabilidade também ganha força a partir do período da tarde, com novos eventos de chuva. essa condição se mantém pelo menos até segunda-feira”, afirma o Simepar.
Fonte Ric mais

 

Verifique também

Mulher é agredida por companheiro com pedaço de madeira em São Jorge do Patrocínio

  A mulher relatou que foi agredida pelo companheiro, de 52 anos, que utilizou um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *