Restaurante Universitário tem novos casos de intoxicação entre estudantes da UEL

Alunos relataram problemas intestinais após o jantar de terça-feira com lasanha no cardápio do RU

Pela segunda semana consecutiva, estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) relatam casos de intoxicação alimentar após refeições no RU (Restaurante Universitário) no campus da instituição.

Depois da principal suspeita cair sobre o peixe merluza, o vilão desta semana foi a lasanha servida na última terça-feira (7). Em entrevista ao Balanço Geral, o aluno Moisés Salema disse que jantou no RU, mas no dia seguinte teve que procurar atendimento médico que confirmou a suspeita de intoxicação alimentar. “Agora, eu estou bem, mas fica o receio de voltar a comer no Restaurante Universitário”, comentou.

Já a estudante Letícia Cazarin lembrou que não fez as refeições no RU, na semana passada, depois dos inúmeros relatos nas redes sociais de casos de vômito e diarréia por parte dos universitários. Mas, após a nota de esclarecimento da UEL, ela voltou a comer no local.

“A lasanha estava com gosto normal, estava uma delícia. Fui com dois amigos e no outro dia, um deles me mandou mensagem falando que estava passando mal. No período da tarde, eu comecei a sentir dores abdominais e outro colega também. Nós três que jantamos no dia anterior”, disse a aluna que comunicou a Ouvidoria da UEL.
Em nota, o Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade), informou que aguarda o resultado de análises das amostras da comida servida semana passada, no RU, que foram encaminhadas ao laboratório da própria UEL.

“Até o momento não há registro de apontamentos significativos, que justifiquem alterações nos procedimentos adotados neste início de semana. A Coordenadoria de Comunicação Social da UEL salienta, mais uma vez, que o Restaurante segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega dos alimentos. E que a comida servida diariamente representa segurança nutricional da comunidade universitária”, garante a UEL.

Verifique também

RAPAZ DE 25 ANOS É PRESO EM FLAGRANTE DIRIGINDO EMBRIGADO VEÍCULO NA PR-463 EM COLORADO

  No início do período da madrugada d3sta segunda-feira, dia 31/03/2025, às 00hr05m, a Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *