Bebê de 42 dias doa coração e órgão é transportado de Cascavel para o Rio de Janeiro

Operação foi realizada no Hospital Universitário de Cascavel; Avião da FAB foi utilizado para fazer o transporte

Um bebê de 42 dias, que teve morte encefálica, após ser diagnosticado com meningite, doou o coração para transplante, a autorização foi realizada pelos pais da criança.

A captação do órgão aconteceu durante a madrugada deste sábado (11), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, localizado em Cascavel.

O procedimento iniciou às 4h por uma equipe do Rio de Janeiro. O órgão foi transportado com auxílio do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Rio de Janeiro, onde seria transplantado em outro paciente.

O auxílio do transporte foi necessário devido o tempo máximo do coração até o transplante, que é de quatro horas.

Bebê de 42 dias doa coração e órgão é transportado de Cascavel para o Rio de Janeiro

Verifique também

Mulher é agredida por companheiro com pedaço de madeira em São Jorge do Patrocínio

  A mulher relatou que foi agredida pelo companheiro, de 52 anos, que utilizou um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *