MARINGÁ LANÇA CAMPANHA E COMBATE À DENGUE

Com o tema “Dengue: Quando Você Não Age, o Inimigo Avança”, a Prefeitura de Maringá lançou nesta sexta-feira (19), nas redes sociais do município, a nova campanha de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A campanha reforça a importância de evitar água parada como prevenção à proliferação do mosquito.

Serão distribuídos 30 outdoors em vários pontos da cidade com a campanha publicitária que chama a atenção das pessoas para o combate à dengue. No último boletim epidemiológico publicado nesta quarta (17), Maringá apresentou 27 casos de dengue. Não houve óbito desde o início do Calendário Epidemiológico Estadual que iniciou dia 1º de agosto.

Vistoria nas casas pelos agentes de endemias é o principal trabalho de prevenção e conscientização realizado pela Secretaria de Saúde de Maringá. De acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, 80% dos focos de dengue estão nas casas. Esse dado aumenta a responsabilidade das pessoas no combate ao mosquito.

O que você deve fazer: vistoriar o quintal diariamente para mantê-lo limpo e sem água parada, amarrar bem o saco de lixo, jogar o lixo no lixo e não nas vias públicas, cobrir espaços que acumulam água com lona, tampar caixas de d′água e limpar a piscina com produtos químicos.

Maringá lança campanha e combate à dengue

Verifique também

Quatro vítimas de acidente entre trem e ônibus da Apae recebem alta

  por Valéria Silva Quatro das vítimas do acidente entre um trem e um ônibus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: