MARINGÁ RECEBE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO DE PISTA NESTE FINAL DE SEMANA

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2021 que acontece no velódromo da Vila Olímpica, da Prefeitura de Maringá, reúne os melhores ciclistas brasileiros da atualidade. A competição é dividida em duas partes. No começo da semana foram realizadas competições com as categorias de base, a partir dos 12 anos. Neste final de semana acontecem as provas da categoria adulto, que seguem até o domingo (21).

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “Fazia dois anos que não tinha competições. Acho que isso motivou os ciclistas. Na categoria de base foi bom, apareceram alguns nomes que não conhecíamos”, comenta o técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva. “Na elite há nomes que conhecemos. Há quebra de recordes e, com isso, a competição alcança um nível técnico bem alto”.

Neste sábado (20), a agenda prevê 32 provas, com diversas finais, entre 14h e 23h. E no domingo (21), acontecem 12 provas, entre 10h e 14h20, quando serão conhecidos os campeões brasileiros.

As modalidades são: perseguição por equipe, velocidade por equipe, velocidade individual, perseguição individual, Madison, Keirin, 500km/h, scratch, Omnium e eliminação. Essa é a principal competição do ano na modalidade, valendo pontos para os rankings brasileiro e internacional e conta como preparação para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, que acontecerão no final do mês. Todos os atletas da seleção brasileira estão em Maringá.

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha a competição dando apoio para a organização e atletas. A pista do velódromo maringaense é uma das principais do Brasil. Tem 250 metros de extensão, 11 metros de largura e inclinação máxima de 42º. A estrutura é preparada para competições internacionais.

Maringá recebe o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista neste final de semana

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *