Paraná tem quase 500 crianças e adolescentes aptas para adoção

No País, são 5.031, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Porém, dos 45 mil pretendentes a pai e mãe no Brasil, 84% não aceitam adotar crianças com mais de seis anos de idade

Adilson e seu filho Ângelo Gabriel/ Arquivo Pessoal

Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção.

No Brasil, 5.031 crianças e adolescentes estão aptas para serem adotadas, segundo o Cadastro Nacional de Adoção mantido pelo Conselho Nacional de Justiça. Porém, dos 42 mil pretendentes, 84% não aceitam adotar crianças com mais de seis anos de idade.

No Paraná, são 3.639 pessoas aguardando para adotar e 493 crianças e adolescentes na fila de adoção. Há oito anos, o maringaense Adilson Costa e a ex-mulher dele se tornaram pai e mãe de coração. Hoje, o Ângelo Gabriel tem 13 anos e sempre foi um grande presente para família, diz Costa.

Mas se tem tanta gente querendo adotar e tantas crianças e adolescentes aptas para adoção, por que essa conta não fecha? A resposta é da promotora de Justiça Fernanda Garcez, do Ministério Público do Paraná.

No Brasil, o Dia Nacional da Adoção foi oficializado em 9 de maio de 2002, mas uma lei instituiu o dia 25 de maio como data oficial da celebração do Dia da Adoção no país.

FONTE: cbnmaringa.com

Verifique também

FERIADO DE PÁSCOA DEVE SER MARCADO POR QUEDA NAS TEMPERATURAS NO PR

  A chegada de uma frente fria no Sul do Brasil traz risco de chuvas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *