Um homem de 44 anos morreu após manter um casal de idosos refém por mais de 12 horas

😱 Resgate

Um homem de 44 anos morreu após manter um casal de idosos refém por mais de 12 horas em um condomínio no Jardim Cláudia, em Londrina (PR). O sequestro começou na manhã de terça-feira (11) e terminou na madrugada desta quarta-feira (12), quando equipes de operações especiais da Polícia Militar (PM) invadiram o apartamento para resgatar as vítimas. O agressor foi contido com uma arma de choque (taser), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Os reféns saíram ilesos.

A sequência de violências começou por volta das 10h, na Avenida Garibaldi Deliberador. Segundo a PM, o homem apresentava supostas perturbações psicológicas havia alguns dias. Ao perceber que a irmã e o cunhado pretendiam interná-lo para tratamento médico, ele sacou uma faca e atacou o cunhado, causando ferimentos nas mãos da vítima.

Descontrolado, fugiu pelo prédio e invadiu outros imóveis. Em um dos apartamentos, onde estavam três mulheres, empurrou uma idosa, que caiu no chão, e roubou um celular. Depois, ainda armado com a faca, invadiu um apartamento no oitavo andar e rendeu o casal de idosos.

As primeiras equipes tentaram negociar, mas, segundo a PM, o homem não apresentava propósito definido nem fazia exigências claras para libertar as vítimas. Diante da gravidade, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado de Curitiba para assumir as negociações.

O impasse durou mais de 12 horas. Conforme a polícia, o comportamento do homem ficou mais agressivo, aumentando o risco aos reféns. Sem acordo pacífico, as equipes táticas invadiram o apartamento por volta das 00h30.

A PM informou que nenhum tiro foi disparado durante o resgate. Os policiais utilizaram apenas uma arma de incapacitação neuromuscular (taser) para imobilizá-lo. Logo após ser contido, ele sofreu uma parada cardíaca. Equipes do Samu e do Siate iniciaram a reanimação, mas ele não resistiu.

O casal foi resgatado com a integridade física preservada. Após receber atendimento inicial, as vítimas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento sobre as horas em que ficaram sob poder do agressor.

informações tnonline

 

Verifique também

TORNADO NO PARANÁ: ESCOLAS DANIFICADAS E AULAS CANCELADAS

No distrito de Boa Vista de São Roque, duas unidades de ensino ficaram bastante danificadas: …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *