UBS de Sarandi (PR) aplica vacina contra tétano ao invés de vacina contra a Covid-19

 

Um total de 23 pessoas não receberam a vacina contra a Covid-19, mas sim doses infantis contra tétano
Pessoas que foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Aliança, em Sarandi, noroeste do Paraná, na última quarta-feira (11) para serem vacinadas contra o coronavírus vão precisar retornar à unidade. A situação é necessária porque foram aplicadas vacinas erradas em parte da população.

De acordo com a Prefeitura de Sarandi, um total de 23 pessoas não receberam a vacina contra a Covid-19, mas sim doses infantis contra tétano. O erro, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, está sendo investigado.
Fonte Ric mais

UBS de Sarandi (PR) aplica vacina contra tétano ao invés de vacina contra a Covid-19

Em nota assinada pela enfermeira e coordenadora de imunização do município, Simone Raquel Klaus Moreira, a Prefeitura de Sarandi afirma que “os casos estão sendo monitorados pela SESA/PR e a equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente”.

Além da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o Ministério da Saúde teria sido informado do erro.

Verifique também

Mãe encontrada morta com os filhos homenageou as crianças semanas antes mãe encontrada morta na cama com os filhos em jacarezinho

  Ellen Craveiro, 22 anos, encontrada morta na cama de casa com os dois filhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *